domingo, abril 20, 2008

Hoi An

É uma cidade antiga...
Foi um porto importante para Japoneses e Portugueses e outros que por ai andavam, mas entretanto, os barcos começaram a atracar noutro lado qualquer...
Talvez em Ha Noi, talvez em Hai Phon...
E de repente esta cidade foi abandonada, o que parou o progresso, o que permitiu que se conservasse até hoje, com algumas cores desbotadas e paredes desmoronadas, mas uma imagem real do que foi no passado...

Hoi An é...

Lanternas, acima de tudo.







Detalhes maravilhosos...







Ruas, casas e paredes de cores antigas, mas frescas.










Tudo o que sejam veículos de duas ou três rodas.
(Vêem aqui uma Chaly amarela? Linda... Deixa-me um bocadinho triste porque acabei de vender a minha a uns amigos Tailandeses, e que contentes que ficaram! É melhor assim, ela vai poder andar pelas ruas e dar largas aquele motor ruidoso... o que já não acontecia comigo desde que mudei para o Manor, porque tenho medo desta rua super movimentada :( Divago...)









Buracos para espreitar para o outro lado.




E muito plástico no meio disto tudo... mas em Hoi An, até o plástico é bonito!







1 Comments:

Blogger Sandra Coelho said...

Que saudades! Captaste exactamente a Hoi An que eu lembro! Obrigada!

10:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home